
UniCarioca sediará debate sobre a paisagem do Rio de Janeiro
Com o tema “Baixo Rio: Visão 2020, Amanhã Agora”, oficina conta com a participação de especialistas de várias universidades e tem entrada franca
No próximo sábado, 12 de maio, a partir das 9h, a UniCarioca, Unidade Rio Comprido, será palco da oficina “Visão 2020, Amanhã Agora” do Projeto Baixo Rio que é coordenado pelo arquiteto urbanista Guto Santos, onde serão abordadas questões fundamentais para uma retomada das paisagens cariocas destruídas pelo processo de urbanização do passado. No segundo momento a oficina seguirá com diálogo aberto com os participantes, propondo estratégias para a reconstrução coletiva desses espaços marginalizados, tendo como foco a Avenida Paulo de Frontin.
O evento, que contará com a participação de especialistas em Mobilidade Urbana, Paisagismo Ecológico, Segurança e Sistemas de Encontros, além dos contextos históricos e atuais, tem entrada franca, porém os interessados deverão fazer suas inscrições, com antecedência, pelo endereço eletrônico contato@projetobaixorio.com.br. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificados após o encontro.
Segundo os organizadores, a oficina estará de portas abertas para receber arquitetos, engenheiros, designers, paisagistas, decoradores e estudantes que tenham predileção pelo tema. “A UniCarioca está bem orgulhosa de sediar o projeto Baixo Rio, pois teremos o privilégio de pensarmos, juntos, em algumas soluções para nossa cidade, no tocante de sua infraestrutura. Acreditamos na troca de ideias para a inovação, especialmente quando reunimos especialistas de várias áreas do conhecimento para debater e contribuir com uma análise crítica e progressiva na construção de projetos para uma cidade cada vez mais inclusiva e potencializadora.”, afirma Max Damas, pró-reitor acadêmico da UniCarioca.
A Unidade Rio Comprido da UniCarioca fica na Avenida Paulo de Frontin, 568. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 2563-1919.
SERVIÇO:
Evento: Projeto Baixo Rio “Visão 2020 – Amanhã Agora”
Local: Avenida Paulo de Frontin, 568 – Rio Comprido
Data: 12 de maio – sábado
Horário: 9h
Inscrições: contato@projetobaixorio.com.br
ENTRADA FRANCA
Mais informações para a imprensa:
APPROACH COMUNICAÇÃO
Tel.: (21) 3461-4616
Título
Projeto Baixo Rio debaterá paisagem cariocaTipo
Mesa de discussãoOrganizadores
De
12 de Maio de 2018 09:00 AMAté
12 de Maio de 2018 11:28 AMOnde
UniCarioca Campus Rio CompridoEndereço